sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quanto vale um copo de leite?


Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome e só lhe restava uma pequena moeda no bolso.
Decidiu, então, que ao invés de tentar vender, iria pedir comida na próxima casa; porém seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. A mulher percebeu que ele estava com fome e lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:

_Quanto lhe devo?

_Não me deve nada. Respondeu ela. E continuou:

_Minha mãe sempre nos ensinou a ajudar o próximo.

_Pois te agradeço de todo o coração a você e à sua mãe. 

O rapaz saiu daquela casa não só refeito fisicamente mas, também com sua fé renovada em Deus. Ele já havia resolvido abandonar os estudos devido às dificuldades financeiras que estava passando, mas aquele singelo gesto de bondade o fortaleceu.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram ao centro da cidade, para se tratar.
O médico de plantão naquele dia era o Dr. Howard Kelly, um dos maiores especialistas do país naquela área. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, ficou curioso e de pronto foi ver a paciente.
Reconheceu-a imediatamente e determinou-se a fazer o melhor para salvar sua vida, passando a dedicar-lhe atenção especial. Contudo, nada lhe disse sobre o primeiro encontro que tiveram no passado.
Depois de uma terrível batalha, eles finalmente venceram aquela enfermidade.
Ao receber alta, ela teve medo de ver a conta do hospital, porque imaginava que levaria o resto da sua vida para pagar por aquele tratamento tão caro e demorado. Quando, finalmente, abriu a fatura, seu coração se encheu de alegria com estas palavras:

 "Totalmente pago - há muitos anos - com um copo de leite - ass.: Dr.Howard Kelly."

Só então ela se lembrou de onde conhecia aquele médico.

Um gesto de amor ao próximo faz toda a diferença! Vamos cultivar este sentimento...





Um comentário:

Veja Outras Postagens

VISITAS DE PAÍSES