Fala Pastor

Terça-feira, 08 de Maio de 2012

Advogado de Youcef Nadarkhani é condenado à prisão



O único advogado que representa o pastor cristão iraniano Youcef Nadarkhani teria sido condenado a nove anos de prisão por supostos atos que violam a segurança nacional e por espalhar propaganda contra o regime. Sua prisão colocaria o caso Nadarkhani ainda mais em perigo, segundo os observadores.

Mohammad Ali Dadkhah, que defendeu várias pessoas no corredor da morte no Irã, disse à pub
licação britânica The Guardian que ele também foi proibido de exercer a advocacia por 10 anos e proibido de ensinar em universidades. O relatório do The Guardian foi publicado quinta-feira. “Fui condenado por agir contra a segurança nacional, espalhar propaganda contra o regime e manter livros proibidos em casa”, disse ao Guardian Dadkhah de Teerã. “Eu estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de meus clientes, Davoud Arjangi, um ativista político preso no corredor da morte, quando o juiz me disse que minha própria sentença havia sido aprovada e eu seria logo convocado para a cadeia para cumprir  nove anos de sentença”, acrescentou o advogado.

Dadkhah é conhecido principalmente por ser o único advogado que escolheu assumir o caso Nadarkhani, que atraiu a atenção internacional desde a prisão do cristão evangélico, depois de se pronunciar contra o Islã sendo ensinado nas escolas de seus filhos.

A notícia da prisão do advogado foi considerada muito preocupante por Jordan Sekulow, Diretor Executivo do Centro Americano para Lei e Justiça  - ACLJ, em um comunicado de imprensa. “Esse só reforça o fato de que o Irã não tem respeito pelos direitos humanos básicos. Também levanta outra preocupação sobre o destino do Pastor Youcef. Com o seu advogado enfrentando nove anos de prisão, e com nenhum outro advogado provável de assumir o caso, o pastor Youcef não tem nenhum defensor legal, o que o coloca em maior risco”, acrescentou.

Dadkhah defendeu outros importantes presos políticos e religiosos, incluindo ativistas de direitos humanos que enfrentaram prisão após as eleições de 2009 e político Ebrahim Yazdi, que é conhecido como o mais antigo prisioneiro político iraniano devido ao seu envolvimento no Movimento de Libertação do partido do Irã.

Nadarkhani permanece na prisão após ter sido publicada em fevereiro de que uma ordem de execução foi proferida pelos tribunais. O ACLJ confirmou que, de quarta-feira, o pastor estava vivo. Hoje, faz 935 dias que Nadarkhani está na prisão.
Fonte: Christian Post/jornal do Mundo Gospel

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Terça-feira, 08 de Maio de 2012

Cancelamento da sentença de morte de Yousef Nadarkhani pode não ser real


De acordo com a agência de notícias NewsMax as informações de que a sentença de morte do pastor Yousef Nadarkhani  foi suspensa não passaram de informações inventadas pelo governo iraniano para dispensar a atenção da população internacional sobre o caso.
Essa informação chegou depois que o Centro Americano para a Lei e Justiça apurou e declarou que essa história não procede. “A história divulgada pela mídia iraniana sobre a chance de um novo julgamento, em vez da pena de morte, é um ardil para levar as pessoas a esquecerem o caso de Nadarkhani”, disse o Centro. Para eles, o  ”Irã quer silenciar o protesto mundial com o seu conto de um novo julgamento devido a preocupações com a convicção original”.

As novas informações dizem que o advogado do pastor, Mohammad Ali Dadkhah confirmou que não haverá um novo julgamento, mas que o caso foi remetido para o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, para que o futuro do pastor Yousef seja definido.
O Centro Americano para a Lei e Justiça também informou que há rumores de que o tribunal pretende manter a sentença de morte, para puni-lo pelo crime de apostasia.

Ele também deve ser julgado pelas falsas acusações de violações de segurança, estupro e sionismo que um funcionário iraniano acrescentou ao processo na última hora.
Fonte: Gospel Prime

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2012

Pesquisa aponta que jovens saem da igreja por achar lugar pouco agradável


Pesquisadores descobriram que a grande maioria, ou 59% dos jovens cristãos abandonam a igreja de forma permanente ou durante um longo período de tempo após completar 15 anos de idade. A pesquisa, realizada pelo Grupo Barna, revela que grande parte dos jovens vê a igreja como um lugar pouco amigável e cheio de julgamento, segundo o site Cristianos.

O estudo, que envolveu entrevistas com 1.296 jovens que são ou já foram membros de igrejas, é o resultado de um trabalho de cinco anos reunido no livro “You Lost Me: Why Young Christians are Leaving Church and Rethinking Faith” (Por que os jovens cristãos estão abandonando a Igreja e repensando a fé, em português), escrito pelo atual presidente do Grupo Barna, David Kinnaman.

Os resultados da enquete mostram também que na faixa dos 18 a 29 anos os jovens acreditam que “os Cristãos demonizam tudo que está fora da igreja”; e um terço deles simplesmente acha que “ir à igreja é chato”.

Um dos fatores que vem colaborando para o distanciamento entre os jovens e a igreja é o confronto entre as expectativas religiosas e a experiência sexual dos jovens. Um em cada seis jovens Cristãos afirmam que “cometeram erros e sentiram-se julgados pela igreja por causa deles”.

Enquanto isso, entre os entrevistados católicos, 40% dos jovens entre 18 e 29 anos acreditam que a doutrina de sua igreja em relação à sexualidade e ao controle de natalidade estão “desatualizados”.Entre os principais fatores que distanciam os jovens da igreja, foram identificados: a atitude superprotetora e exclusivista da igreja, o fato de oferecer uma experiência cristã superficial, visão antagônica à ciência, um lugar em que o sexo é tratado de maneira errada, a não valorização de outros tipos de fé e espiritualidade e a hostilidade que a igreja trata quem não crê no que ela ensina.

De acordo com o site Cristianos, Kinnaman classifica essa evasão dos jovens da igreja como um problema que requer providências urgentes, já que normalmente os jovens saem de casa cedo, vão para a faculdade ou começam logo a trabalhar, casam e têm filhos antes dos 30 anos. Segundo Kinnarman, as igrejas não estão preparadas para lidar com o ‘novo padrão’ vigente no mundo. “No entanto, o mundo está mudando de maneira significativa, como um acesso cada vez maior ao mundo e a diversas ideologias, em especial por conta da tecnologia, fazendo crescer seu ceticismo em relação a figuras externas de autoridade, incluindo o cristianismo e a Bíblia”, conclui.
Fonte: Christian Post/Jornal do Mundo Gospel

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Quinta-feira, 01 de fevereiro de 2012

Dicas para seu casamento estar sob a luz da Bíblia


A Bíblia é sempre uma poderosa fonte de riqueza para o dia a dia de cada um de nós. E com certeza ela nos orienta a respeito de como deve ser um casamento.
Dizem que o casamento nem sempre é um mar de rosas. Porém, o importante a lembrar é que Deus se agrada do casamento e quer que seus filhos lutem contra as dificuldades e que tenham suas vidas acompanhados de seus companheiros. Veja 77 dicas que irá te ajudar sobre o seu casamento:
1. Aceite o seu cônjuge como ele é.

2. O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.

3. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo “você sempre…”, “todas as vezes…”.

4. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo.

5. Feche a porta do divórcio.

6. O casamento é uma instituição sagrada para o Senhor.

7. Siga o padrão de Deus para o seu lar.

8. Toda esposa necessita de gentileza no falar, no gesticular, no agir. Toda mulher necessita de um amigo.

9. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: ouvir palavras que declarem seu valor e sua importância (palavras de afirmação), e/ou receber inteira atenção, sem dividi-la (qualidade de tempo).

10. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: receber expressões de serviços como doação do outro que a fará sentir-se importante e/ou receber presentes.



11. Existem pessoas que necessitam sentir-se lembradas, valorizadas. Para estas, receber presentes é uma expressão forte de amor.

12. Aprender a ouvir o cônjuge é muito parecido com o aprendizado de uma língua estrangeira. Persevere, vale à pena!

13. É sempre inteligente declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade.

14. Fazer alguém feliz pode significar, às vezes, abrir mão do bem estar pessoal momentâneo, como por exemplo, comodismo, preguiça, egoísmo.

15. O que você diz pode salvar ou destruir uma vida. Portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.

16. Nos relacionamentos, a comunicação não deve ser soberba.

17. Ataque o problema, e não ao outro.

18. Os problemas não podem ser acumulados para depois descarregar sobre o outro. Enfrente e resolva-os com maturidade.

19. Expresse os sentimentos sem agredir o outro.



20. Busque o melhor momento para se comunicar.

21. Aprenda a perdoar (esquecendo) para não criar raiz de amargura. Lembre-se de esquecer! “Todos os dias dos aflitos são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo.” (Provérbios. 15:15)

22. Um não deve atirar sentimentos no outro. Busque trazer soluções quando apresentar os problemas (apontar erros).

23. Cuidado quando for utilizar o humor para não aumentar a tensão. Utilize o humor só quando tiver convicção que vai aliviar a tensão.

24. Se quiser manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, não utilize o sarcasmo um para com o outro.

25. No casamento, a comunicação deve ser adequada. O amor faz solicitações e não imposições.

26. Quando você e seu cônjuge experimentar das adversidades da vida, não comunique a Deus o tamanho delas, mas diga para as adversidades o tamanho do seu Deus.

27. Escolha o momento certo e o local adequado para falar ao outro o que mais desagrada a você.

28. Concentre-se em resolver as incompatibilidades que geram tensões conjugais.

29. Uma pessoa não pode se deixar vencer pelo desespero, mas o vença pelo conhecimento da palavra de Deus.

30. Comunicação é um processo lento de maturidade de compreender e de se fazer compreendido.



31. As mulheres têm necessidades de conversar com seu companheiro e tê-lo como um grande amigo.

32. O casal deve andar juntos, não só literalmente. O diálogo é fundamental para que haja compreensão.

33. A cooperação também é importante para um casal que deseja andar, literalmente, juntos.

34. Trate o seu arranhão hoje, para mais tarde não se tornar algo mais sério. Não deixe para tratar o pecado amanhã.

35. Decida amar seu cônjuge na linguagem que ele consegue compreender: seja palavras de afirmação, qualidade de tempo, formas de servir, toque físico, ou mesmo presentes.

36. Marido e esposa, a comunicação é a chave do casamento. Portanto, compartilhe ao outro a sua própria linguagem do amor.

37. O objetivo do amor não é obter o que se deseja, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem se ama.

38. A fidelidade entre marido e esposa é fruto da relação de ambos com Deus.

39. “Achar tempo” é questão de prioridade. Se a linguagem do seu cônjuge é qualidade de tempo, comece a planejar, abra mão de algumas atividades particulares em prol do outro. Vai valer a pena, acredite!

40. Há várias formas de presentear. O mais importante é a mensagem nas entrelinhas que o presente trás. Use e abuse de sua criatividade.



41. Presente X Dinheiro. Investir no amor do seu cônjuge é semelhante a aquisição das ações mais caras da bolsa de valores.

42. Para Adão, Deus não criou os amigos, mas uma esposa. A instituição sagrada chamada “Família” nasceu do coração de Deus, e Ele não comete erros.

43. Todas as tentações que um casal pode sofrer, também podem enfrentar e vencer.

44. Por trás de um marido passivo há quase sempre uma esposa selvagem e/ou rixosa.

45. Toda tribulação na vida de um casal cristão é passageira.

46. Os problemas internos ou externos podem turbar o espírito do casal, mas jamais destruí-los, quando Jesus Cristo é o alicerce da relação.

47. Um lar tem início com um compromisso de amor e fidelidade, e Deus como o seu arquiteto.

48. A jóia mais preciosa que um homem pode dar a sua esposa é amá-la incondicionalmente, sendo este também o presente mais almejado pelos filhos.

49. É possível o casal discordar sem brigar. Procure não exagerar nem se envolver em rixas.

50. Procure se colocar na posição do seu cônjuge para entender melhor algumas de suas opiniões. Evite aborrecer um ao outro.



51. Procure ser um bom ouvinte, mas não use do silêncio para representar ao cônjuge uma resposta negativa ou frustá-lo ao hesitar responder.

52. É importante para o casal sempre escolher o melhor momento e hora para dialogar, definir as áreas de concordância e de discordância, e fazer uma alta análise de si mesmos.

53. É importante para o casal identificar sua parcela de culpa nos conflitos, quando necessário mudar de atitudes ou comportamento, contribuindo assim, para a resolução dos mesmos. Orar juntos, pedindo a orientação e graça de Deus, nestes momentos é fundamental.

54. Esposa, procure ser sempre bondosa para com as virtudes do seu cônjuge e um pouco cega para as faltas do mesmo.

55. Palavras agradáveis, porém sinceras, solidificam a relação e produzem um eco verdadeiramente eterno.

56. Alguns casais afim de se firmarem na vida, se esquecem de viver e de crescer espiritualmente.

57. Um falar sem o alimento espiritual é um lar onde há o pão de cada dia para se alimentar o corpo, porém a alma nunca é suprida.

58. Para perdoar seu cônjuge é necessário dar amor quando não existe motivo para dar. Para que ambos sejam felizes é indispensável que se tornem bons perdoadores.

59. O amor faz o giro do mundo valer a pena. Ele é o produto do hábito e deve motivar o cônjuge levar sempre a sério o outro, ao invés de si mesmo em demasia.

60. O bom senso somado ao amor apagam a linha divisória entre o seu e o meu. “Desposar-te- ei comigo para sempre; eu te desposarei comigo em justiça, em juízo, em benignidade e em misericórdia. ” (Oséias 2:19)


61. Deus nos criou sexuais não somente para a procriação, mas também para o prazer sexual do casal.

62. Tanto o marido como a esposa têm direitos e deveres. Diante de Deus, cada um é responsável em colocar como prioridade, as necessidades sexuais e emocionais do outro.

63. Limite não há para o prazer sexual, desde que o casal esteja dentro da vontade e princípios de Deus. E não há espaço para razões egoístas.

64. Quando um casal sela um compromisso com Deus e a Sua palavra, não há limites para a satisfação sexual que podem experimentar.

65. Criatividade, assim como a tomada de atitude dos cônjuges em relação à própria sexualidade, também se constitui no alicerce para o êxtase do prazer sexual.

66. O prazer sexual deve basear-se tanto na aceitação da satisfação sexual do outro, como, principalmente, na aprovação de Deus.

67. O stress de ordem financeira, na família, por vezes, é fruto da falta de discernimento em distinguir entre necessidades e desejos.

68. O descontrole financeiro tem sido um forte adversário do amor entre marido e mulher. O casamento requer compromisso, da mesma forma, tudo que é bom.

69. Um casal que se ama deve estar sempre pronto a ser flexível e ajustar-se a qualquer mudança radical, objetivando o ajuste financeiro.



70. Um casal deve aprender a fazer investimentos sábios para o Reino de Deus, com boa vontade e não por obrigação. ”

71. Um casal sábio e temente jamais coloca “Deus na parede”, financeiramente falando. Contudo, reconhece que Ele é capaz de suprir a falta de dinheiro quando ocorrer.

72. O relacionamento sexual também é uma mistura de comunicação, unidade, prazer e entrega entre os cônjuges.

73. No casamento não deve existir espaços para razões egoístas, pois quem ama não priva o outro do prazer sexual sem que haja concordância mútua.

74. Toda esposa deseja se sentir amada e desejada. Toda esposa sábia é capaz de comunicar seus sentimentos.

75. O tom de voz errado tem sido o grande vilão para os atritos da vida conjugal.

76. Compartilhar as tarefas domésticas também é uma prova de amor.

77. O melhor de um casamento de muitos anos é apaixonar-se muitas vezes, sempre pela mesma pessoa.


Fonte: Amigos de Cristo


'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

Elias de Oliveira (*)


No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar. Não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.
O que leva o servo do Senhor a cair em tais situações? A resposta mais acertada seria: “Falta de vigilância!”

O Senhor nos alerta a estarmos vigilantes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41) O diabo está muito próximo ávido por brechas através da quais acessa o homem e o influencia a agir segundo a carne. O adultério tem sua principal causa na falta de vigilância e o pecado abre acesso para a ação maligna na vida.
Há inúmeros fatores que facilitam ao cônjuge permitir que pensamentos impuros surjam em suas mentes, quando alimentados produzem o ato. Eis alguns:

Más companhias:
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” (Sl 1.1 NTLH).É preciso que saibamos escolher as pessoas que vamos constituir como amigos. Jamais devemos criar laços de amizades com pessoas que reconhecidamente são indignas, e, que vivem segundo os impulsos deste mundo pervertido. Há um provérbio popular que exprime grande sabedoria e realidade, observe: “Diga-me com quem andas e direi quem és!”
Quem são teus amigos? Companheiros? Confidentes? Conselheiros? Orientadores? Devemos possuir a mente de Cristo e apenas os cheios do Espírito Santo possui a mente de Cristo e estão aptos a serem o nosso próximo, muito próximos. É necessário que haja limites e discernimento no agir.

Concupiscência dos olhos:
“Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mt 5.28 NTLH).
O Senhor Jesus falando às multidões faz referência ao adultério e foi taxativo ao afirmar: “Quem olhar uma mulher (homem) com desejo sexual, já adulterou com ela (ele)” este texto se aplica com o mesmo valor às mulheres.
Amados de Deus, se não tens estrutura suficiente para resistir aos desejos que surgem no interior, a melhor solução é evitar freqüentar determinados locais (praias, piscinas, etc). Jesus completa dizendo: “Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte 
 do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno.” (Mt 5.29 NTLH). Na realidade o Senhor não quer que você extirpe o olho, mas, que saiba usá-lo, que não seja instrumento de pecado. Se não tens força o suficiente, evite!

Falta de sabedoria do cônjuge:
Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.” (1Co 7.5 NTLH)
O sexo é uma prática que deve ser normal no seio do casamento, sua ausência por algum tempo, necessita do consentimento do cônjuge. Infelizmente, a falta de sabedoria tem encontrado lugar em muitas vidas e regras quanto à frequencia das relações sexuais são inventadas e determinadas como lei, a conseqüência é o surgimento de intrigas, que abrem brechas para a ação do maligno. Este possui em suas mãos todo um universo de sexo a oferecer.
A palavra adultério é usada também, figuradamente para exprimir a infidelidade do povo eleito para com Deus. A pratica do sexo é restrita aos casais casados. Os solteiros que mantém uma vida sexual ativa estão em pecado e são destituídos da glória do Senhor.
O mandamento do Senhor para conosco é que sejamos santos, firmes o suficiente para não sermos abalados por nada que se levante contra a vida, enquanto, passamos por esta terra. Os costumes comuns aos filhos dos homens, jamais devem encontrar lugar na vida dos filhos de Deus.

(*) Elias de Oliveira é pastor e responsável pelo site Vivos
Fonte: Jornal do mundo Gospel

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Provavelmente em nenhum outro lugar do mundo existem tantas Bíblias literalmente escondidas no subterrâneo como na Coréia do Norte.

A história de uma Bíblia escondida

No país que é o número 1 na Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas Internacional, a Bíblia é absolutamente proíbida. Às vezes elas são escondidas para que o governo não condene os cristãos que as possuem.

O refugiado cristão Lee Joo-Chan lembrou-se de como seus pais saíram para pegar as suas Bíblias.
“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”.

Em algum momento, a família foi capturada por motivos desconhecidos e enviada para o trabalho no campo. Eles passaram anos em circunstâncias horríveis, enquanto a Bíblia era mantida em seu esconderijo. Depois que a família finalmente foi liberada, a Portas Abertas teve a possibilidade de ajudá-los a se restabelecerem através nos nossos contatos.

“Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse o irmão Simon, principal ponto de contato da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova Bíblia”.

Um dia, as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte. “Então poderemos mostrar que ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse Simon.
Fonte:Portas Abertas

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O estudioso e teólogo Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão nos EUA, chamou atenção da sociedade para o conteúdo do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Ele afirma que o filme, que estreou na última sexta-feira, 15, traz lições de bruxaria, ocultismo e falsa religião.
“O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas, a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais em um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros”, disse Baehr.
Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13.  Além do mais, acrescenta Baehr, “o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter”.
Ele diz que o outro problema do filme é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas.
“Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8)”.
O teólogo faz uma alerta para todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa,  dizendo que eles devem e guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas ideias e do mal que pode levar à destruição do comportamento.
Fonte: CPAD News

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Domindo, 15 de janeiro de 2012


Pr. Silas Malafaia afirmou que as montagens feitas com imagens dele apenas servem para promovê-lo, afirmando que as pessoas que fazem esses materiais são inimigas dele. “Eu tenho que dar risada dessa cambada de invejoso e filhos do diabo que não suportam ver a benção de Deus sobre a vida dos outros. Por um outro lado, apesar de tanta calúnia e difamação, eu vejo uma coisa positiva: os amigos nos fazem bem, mas são os inimigos que nos promovem”.

As declarações foram feitas ao site Verdade Gospel, em uma matéria que tinha como ilustrações as montagens feitas com imagens em que Malafaia aparece em situações inverídicas.
Em uma delas, o pastor aparece ao lado do "Spray Mata-Capeta"  (piada de um site de humor) e em outra, ele aparece segurando uma suposta condecoração maçônica. Essa segunda foi desmentida com a veiculação da imagem verdadeira, feita quando o pastor recebia uma homenagem da Câmara dos Vereadores de Natal, Rio Grande do Norte. “Não é de hoje que tentam, através de vias mentirosas, dizer que sou maçom. Ironicamente, eu digo que para eu ser maçom, só se o grão-mestre é Jeová e a loja maçônica for a sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo”, diz Malafaia.

O pastor inclusive incentiva as pessoas que manipulam as imagens e cita uma passagem bíblica de Lucas: “O que seria de Moisés se não existisse Faraó? O que seria de Josué se não houvessem os povos inimigos em Canaã? O que seria de Davi se não houvesse Golias? O que seria de Daniel se não houvessem os príncipes invejosos? E mais, o que seria de Jesus se não houvesse a morte? Lucas 24:26 ‘Convinha que o cristo padecesse para que entrasse na sua glória’. Continuem a me difamar, caluniar, que Deus, pela sua infinita bondade, me abençoará cada vez mais”.
Fonte: Gospel+

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fernandinho fala sobre sua participação no Festival Promessas, na Rede Globo.

Pra mim é sempre motivo de alegria estar em lugares onde Deus abre as portas.
Após receber o convite para o festival, tive plena convicção de uma intervenção do Senhor após muita oração e intercessão de irmãos amados. Quando eu fui chamado, a direção me deu plena liberdade de expressão, ou seja, vou ter a liberdade de expressar o evangelho de forma clara e plena e não terei nenhuma limitação. Outro fator é que não teremos nenhuma compensação financeira. Tudo o que estamos fazendo é estar entrando em uma porta aberta pelo Senhor para este tempo. Gostaria de pedir orações pelos organizadores e idealizadores.
A bíblia diz que do Senhor é a terra e a sua plenitude, então, quando o Senhor quer, Ele abre as portas necessárias para a proclamação de sua palavra. Creio que será um dia maravilhoso, um divisor de águas e tudo isto para a glória de Deus. Que outros festivais venham e, que como diz a Palavra: "as portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja".
Sei que causa uma certa estranheza para alguns de nossas congregações e o que posso dizer é que não negociarei os meus valores do reino que vocês conhecem e nem eles querem isto, pois sabem que o nosso “sucesso” vem da autenticidade daquilo que pregamos e vivemos.

Conto com os líderes para que enviem suas igrejas para este grande dia e que estejam orando junto com suas ovelhas e se envolvam, participem e levem suas caravanas.
E a todos que conhecem nossa  caminhada, saibam que Cristo será sempre exaltado.
Fernandinho
Fonte: site Faz Chover

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Filme sobre missionário estreia este ano



“Três histórias e um destino”, longa-metragem baseado no livro do Missionário R.R Soares, rodado na Carolina do Norte nos Estados Unidos, será lançados no primeiro semestre de2012.

A informação é do diretor da Graça Filmes, Ygor Siqueira. O filme terá exibição no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em uma grande rede de salas de cinema e terá lançamento simultâneo nos Estados Unidos.

Ao site Creio, Ygor disse que esteve nos Estados Unidos no mês de novembro para acompanhar a finalização do longa. “Está maravilhoso. Tenho convicção que será um filme que surpreenderá a todos no Brasil. O elenco é incrível e temos a participação da brasileira Lu Alone.”

O filme tem a dupla Michael Davis e Byron Jones na produção executiva, além de Rob Travalier na direção. Este é o primeiro filme produzido pela Graça Filmes, produtora e distribuidora do Missionário R. R. Soares.

A história
O livro escrito por R. R. Soares conta a história de três personagens: um jovem pobre que nasceu na favela e cresceu envolvido no crime e nas drogas; um pastor caído que esqueceu do evangelismo e visa apenas transformar sua pequena igreja em um mega templo; e um casal que devido a rotina acabou se afastou de Deus.
Fonte: Creio/Jornal do mundo Gospel

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Música gospel é reconhecida como manifestação cultural



A Presidente Dilma Rousseff sancionou na segunda-feira,9, alei que reconhece a música gospel como manifestação cultural passando a ser considerada como uma gênero musical oficial assim como o samba, o hip hop e o sertanejo.

Com a aprovação de presidente, a proposta que já foi aprovada no Congresso, dá aos cantores, pastores e padres que são representantes da música cristã o direito de receber o benefício de isenção fiscal da Lei Rouanet. Assim, as produtoras que trabalham com esse gênero musical poderão se beneficiar desse programa ligado ao Ministério da Cultura, com exceção das igrejas. Instituições religiosas não poderão receber isenção fiscal por promover eventos musicais.

A proposta é de autoria do ex-deputado federal Bispo Robson Rodovalho (PP-SP), um dos fundadores da Igreja Sara Nossa Terra e foi feita na última legislatura. Segundo Robson o  objetivo era dar a credibilidade devida ao gênero musical que tem crescido nas últimas duas décadas.

“O cenário gospel está diversificado com a formação de bandas de evangelismo a bandas de louvor e adoração, com os mais variados ritmos desde rock, axé, funk, forró até baião”, disse o bispo na época que apresentou o projeto.
Fonte: Creio

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jogadores de futebol elegem Diante do Trono e Cassiane como preferidos



É comum ver jogadores de futebol transitando com seus fones de ouvido chamativos entre um jogo e outro. Mas fica a pergunta: o que eles mais ouvem?
Segundo pesquisa feita pelo Uol Esporte com os jogadores do Campeonato Brasileiro de 2011, a música gospel faz tanto sucesso quanto o pagode, rap ou sertanejo. Ainad segundo a pesquisa o grupo Diante do Trono e a cantora Cassiane (foto)  lideram as indicações do segmento.
Fonte: UOL

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Malafaia fecha acordo para Marcha de 2012



O Pr. Silas Malafaia reuniu-se com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na semana passada e fechou um acordo para a realização da Marcha para Jesus 2012.

A data foi confirmada para 21 de abril e o local ainda será definido entre a Cinelândia ou o Aterro do Flamengo, segundo a coluna Radar On-line da revista Veja. A expectativa é que o evento atraia cerca de 300 mil pessoas este ano.

Em 2011, a Marcha reuniu no Rio cerca de 200 mil pessoas de diferentes idades, raças, nacionalidades, culturas e etnias, com o objetivo de disseminar valores cristãos.
Além dos participantes expressarem publicamente sua fé, também foram realizados protestos contra o PLC 122, que criminaliza a homofobia.

A Marcha para Jesus é considerada como um dos maiores eventos cristãos públicos do mundo e acontece em diversas cidades e nas principais capitais de estados brasileiros em datas diferentes.
Fonte: Christian Post

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Jornal britânico destaca crescimento da música gospel



O jornal britânico “The Guardian”, um dos mais importantes periódicos da Europa, destacou a ascensão da música gospel no Brasil, bem como sua visibilidade crescente.

O título da reportagem, “Gospel toca uma corda no Brasil, terra da bossa nova”, dá o tom do texto que lembra o Brasil como berço da bossa nova, mas que também é conhecido pelo samba e pelo funk.

O jornal aponta que “a exaltação à música gospel no Brasil vem depois de uma abertura pela maior televisão secular do país, a Rede Globo que promoveu o Festival Promessas”. A publicação descreve o festival como “uma explosão de luzes fluorescentes, um rufar de tambores ensurdecedor e a declamação de uma parte do Salmo 91: ‘Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti’”.

Para os evangélicos o Festival Promessas foi considerado uma abertura de Deus através da maior rede de televisão do Brasil para a transmissão do Evangelho.

“É um novo tempo para o Evangelho no Brasil e traz para nós muita reponsabilidade de seguir sendo mais crentes”, disse Fernanda Brum ao CP.

O especial de final de ano da Globo teve a duração de 75 minutos e alcançou a marca de treze pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do IBOPE.

De acordo com o The Guardian o mercado gospel está avaliado em R$ 1,5 bilhão em 2011, e várias gravadoras seculares, como a Som Livre e a Sony, começaram a ter interesse em participar do segmento.

Cantoras como Aline Barros e Fernanda Brum já disputam espaço nas agendas das gravadoras com cantores internacionalmente populares, como Britney Spears ou Justin Bieber, muitas vezes levando vantagem sobre eles.

Segundo Marina de Oliveira, o movimento dos cantores evangélicos para o mundo secular é de grande importância: “isto é maravilhoso, fantástico. Nossa capacidade de transmitir a palavra de Deus vai crescer absurdamente”.

Marina ainda destacou um ditado que ilustra a ascensão da música gospel para o mainstream: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Enquanto o segmento desponta na grande mídia, compositores conhecidos ainda criticam o gênero. Mas, segundo o presidente de uma das maiores gravadoras gospels do Brasil, a MK Music, Arolde de Oliveira, as críticas são classificadas como preconceito em um país que é historicamente católico.

Segundo ele, a população evangélica foi inicialmente confinada à base da pirâmide social, e hoje possui extrato de quase 60 milhões de pessoas, representando uma parcela significativa da população e dos consumidores. “É um mercado grande”, diz Oliveira.

O mercado gospel também tem se mostrado relativamente imune à pirataria, pois por razões espirituais e morais, os evangélicos se recusam a adquirir itens falsificados ou mesmo a fazer downloads ilegais.

Para Marina de Oliveira, as gravadoras seculares estariam tentando “sugar o último gole do copo de suco, pois eles sabem que o negócio do mercado fonográfico secular pode morrer antes do mercado gospel”.

Já para Luiz Gleizer, diretor da Globo, a emissora não poderia ignorar a proporção que assumiu a música gospel no Brasil. Segundo ele, o canal “percebeu a importância progressiva da música gospel na vida cultural do Brasil”.

Ele acrescentou ainda que o evento reafirmou a laicidade da emissora: “a Globo não é um canal católico – é secular, laico e republicano”.

“Jesus pregou aos pecadores, ele falou com prostitutas … Precisamos parar de falar bobagem e pregar a palavra de Deus, falar de Jesus. Precisamos pregar a palavra aos nossos vizinhos, no trabalho, você tem que fazer a diferença”, Regis Danese é citado na matéria.
Fonte: Christian Post

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Evangelismo on-line tem saldo positivo


Cada dia mais cresce o evangelismo on-line. Segundo estudos levantados pelo Global Media Outreach, o número de pessoas que aceita a Cristo pelas ferramentas da internet crescem vertiginosamente e o melhor de tudo é que os convertidos buscam meios de trazer ainda mais pessoas para a conversão.
Segundo a ministério 34% daqueles que fizeram a sua confissão de fé através do ciberespaço, lêem a Bíblia todos os dias e quase metade rezar pelo menos 10 minutos por dia.
“Estes resultados são notáveis, pois revelam que o evangelismo on-line não é apenas no momento da decisão, as pessoas vão continuar a crescer em sua fé depois de ter indicado uma decisão”, disse Walt Wilson, presidente e fundador da Global Media Outreach.
O estudo, chamado de Índice de Crescimento Cristão, mediu as respostas de mais de 100 mil pessoas no mundo.
Os resultados indicaram que “a evangelização e discipulado on-line é realmente mensurável ??e eficaz”, observa Wilson.
Cinqüenta e um por cento dos entrevistados disseram que compartilhar sua fé, três vezes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhar sua fé, pelo menos uma ou duas vezes.
A Global Media Outreach é um ministério mundial que apresenta as boas novas de salvação online, através de sites como WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com. Mais de 5,5 mil pessoas em todo o mundo são treinados para responder on-line a perguntas dos candidatos via e-mail.
Fonte: Noticias Cristana

Veja Outras Postagens

VISITAS DE PAÍSES