sexta-feira, 4 de maio de 2012

NÃO DEIXE SEU AMOR ESFRIAR... TENHA FÉ!


Mateus 24:3 a 14 “... que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus respondeu: Tenham cautela e que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome... e ouvireis de guerras e de rumores de guerra... não vos assusteis, porque é necessário que isto aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares... mas tudo isso são os princípios das dores... vos entregarão para serdes atormentados... e sereis odiados de muita gente por causa de meu nome... nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros e se aborrecerão... surgirão falsos profetas e enganarão a muitos... e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo... então virá o fim.”
Como é impressionante que várias profecias ou revelações escritas há dois mil anos, sejam tão atuais. Isso é um fato da tremenda veracidade da Palavra de Deus anunciando a sua volta em glória para buscar seus filhos que não pertencem a esse mundo que jaz no maligno (1 João 5.19).
O amor se esfriando de quase todos! Isto é escrito para o crente que deixa de acreditar e desiste de caminhar com Jesus por achar que Ele está alheio aos acontecimentos dentro e fora de sua Igreja. Quero lembrar que não há nada mais importante para Deus do que o seu povo, ou seja, somos filhos de Deus formando assim a Noiva (Igreja) de Cristo.
Escândalos acontecendo constantemente e até parecendo normais nos dias atuais, e vemos que o caráter corrompido se defende com argumentos distorcidos e mentirosos em relação a  veracidade bíblica. Porém passarão céus e terra, mas a palavra de Jesus não passará (Marcos 13.31).
Temos que voltar ao primeiro amor e isso é uma tarefa diária, vigiar para não cair, para não entrar em tentação – Não se esfriar no amor. Não se alicerçar em pessoas e sim reter o que é bom, imitar atitudes que louvam a Deus, porém o erro pode acontecer com qualquer ser humano e isso nunca poderá ser motivo para eu desistir de caminhar com Cristo. Jesus nunca nos decepcionou.
Diz a Bíblia que uma grande maioria se esfriará na aliança com Deus – sem amor, sem aliança. Jesus disse que quando Ele voltar será que encontraria fé no mundo? (Lucas 18.8). O amor é o que sela sacrifícios, pois sem amor de nada vale.
Amor se esfriando de quase todos nos dias de hoje e só pode se esfriar naquele que possui o amor a Deus, então estamos falando para cristãos que estão se enfraquecendo na fé. Quem não tem amor não tem o que esfriar. Essa palavra é para a Igreja: Eu e você meu irmão e irmã.
Tem várias profecias acontecendo que precedem a volta de Jesus e muitos serão pegos de surpresa quando o Messias voltar – Ai será tarde demais para agir.
Em Marcos 13.12 “Irmão que entregará à morte o irmão” vemos que não é somente irmão consanguíneo, mas irmãos na fé que matariam espiritualmente outros como os irmãos de José, filhos de Jacó, fizeram com ele por inveja e o amor se esfriando de quase todos.
“irmão entregará a morte o pai e o filho” família se destruindo é comum hoje em dia – pais abusando de filhos e filhos matando os pais, porém Deus revelou também a destruição dos pais espirituais, líderes que são atacados por membros – setas de fofocas e facções – sacerdotes morrendo. E filhos também morrendo pelos escândalos de líderes. E Deus já havia previsto que o amor se esfriaria de quase todos.
“Pais contra filhos e filhos contra pais” e o amor se esfriando de quase todos... “guerras e rumores de guerras” e o amor se esfriando de quase todos... “fomes e pestes” e o amor se esfriando de quase todos... “falsas profecias, mentiras” e o amor... “Nação contra nação e reino contra reino” por interesse nas riquezas e traficantes contra traficantes, contra policiais, contra gangues, contra tribos, contra políticos, contra tudo e contra todos; e o amor se esfriando de quase todos... “muitos virão no nome de Jesus e enganarão” e o amor se esfriando no egoísmo, no desejo de conquistar ainda que matem vidas de forma física ou espiritual. O amor se esfriando... Alguma familiaridade nos dias de hoje?
Escândalos sendo normais, mas o que importa é se da bem... Muitos fazem... Muitos matam vidas... O problema é de cada um. Não é a salvação individual? O que eu posso fazer? Não vou mudar o mundo? Ou vou? E o amor se esfriando de quase todos no egocentrismo ou na estagnação.
Apocalipse 22.11 e 12 “Quem é injusto faça injustiça... quem é justo faça justiça... e eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra”.
O amor que Jesus nos ensinou não é essa paixão egoísta – amor próprio e somente a si mesmo. Há um amor que constrange o mundo, é o ágape que se torna cada dia mais raro. É um amor de servidão, de doação e de desejo de melhorar a vida do próximo e isso não é fácil. Esse amor é de suporte a quem está perto é sacrifical e o mundo não sabe o que é essa essência e cada vez mais se afasta e carrega muitos para longe dela – o bom perfume de Cristo.
Respiremos, pois, o mundo passará, o céu e a terra passarão, mas as palavras de Jesus não passarão. Seremos aborrecidos por todos por amor de Jesus. Incomodamos sim as pessoas por sermos tão felizes e termos paz diante as situações, por amar e ajudar sem interesse próprio, mas pelo fato de que não pertencemos a esse mundo.
Não podemos desanimar por que pessoas vivem no erro. Não é a Palavra de Deus quem ensina a viver em santidade? Não é Jesus o nosso amor maior? Não é a Deus a quem devemos amar amando o próximo? Então grave bem em seu coração isso que vou lhe dizer: SEJA O ÚNICO EXEMPLO VIVO DE CARATER DE CRISTO. “Quem perseverar até o fim, no amor legítimo, será salvo” (Marcos 13.13).
 Por Apóstolo Renato Machado.
"Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue te iluminando através de estudos como este; para então, aquecer corações... Pr. Jan Viana"

11 comentários:

  1. primeiro a gente tem que se auvalorizar, amar a si proprio, pois se eu nao amar nem a eu mesmo. como possoamar o proximo? primeiro eu e depois os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá errado Antônio, primeiro vc deve amar a teu próximo. Leia os mandamentos que vc entendera isso muito bem.....Amar a si msm, isso é o que a mídia propaga ao povo, um amor próprio egoísta, e por isso que o mundo está indo a passos largos para o inferno, por que deixamos de viver a lei de Deus para viver a lei dos homens, por que deixamos de amar ao próximo para amar a nós msm.

      Excluir
    2. Amar oque nos amam e fácil difícil é amar nossos inimigos. Eu porém vós digo abençoai e não amaldiçoai. Não foi asim q jusus disse. E nós últimos dias apareceram homens amantes de si próprios.

      Excluir
  2. QUE JESUS CONTINUE LHI ABENÇOANDO PASTORES E MICIONÁRIOS QUE EVANGELISMA PELA A INTERNET

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe a todos. Queria receber msgns tds os dias n Whatsapp meu telefone 998934549. Estudo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe a todos. Queria receber msgns tds os dias n Whatsapp meu telefone 998934549. Estudo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Amei muito..,devemos refletir e não podemos deixar o nosso amor se acabar.

    ResponderExcluir
  6. Palavra maravilhosa 👏
    Que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  7. Todos que conhecer e se entregar de todo coração e de toda alma ,se não nada adiantara ,seja justo,só Deus fará Justiça,o amor de muito se esfriará,mais não deixe isso acontece com você ,tenha fé em Deus,ore jejue,Creio que Deus a de Surpreender quem perseverar até o fim.

    ResponderExcluir
  8. Amar o próximo como a ti mesmo é forte

    ResponderExcluir

Veja Outras Postagens

VISITAS DE PAÍSES