quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Soldado

Na guerra... ainda no acampamento, um soldado extremamente aflito diz:
- Meu amigo ainda não regressou do campo de batalha, tenente. Solicito permissão para ir buscá-lo, pediu o soldado ao seu superior.

- Permissão negada, soldado, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente já está morto.

O soldado, desconsiderando a proibição, saiu e, uma hora mais tarde, voltou transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial ficou furioso e decretou a sentença:
- Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens, pois você ficará preso e enfrentará a corte marcial. Valeu a pena, soldado, só pra resgatar um cadáver?

E o soldado respondeu:
- Senhor, quando encontrei o meu amigo ele ainda estava vivo e pode me dizer: "Eu sabia que você viria!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Outras Postagens

VISITAS DE PAÍSES