sábado, 3 de dezembro de 2011

O BOBO DA CORTE


Era uma vez um Bobo da Corte, tão bobo, mas tão bobo que o rei resolveu fazer uma brincadeira com ele.

Deu-lhe um bastão de madeira, no qual estava esculpida a seguinte frase:

"EU SOU O BOBO MAIS BOBO DO MUNDO" e ordenou-lhe:

- Bobo, você vai carregar este bastão todos os dias da sua vida, até que encontre alguém mais bobo que você. Quando isso acontecer, passe o bastão para aquele que for mais bobo que você e diga-lhe que eu ordenei que ele faça o mesmo.

... E o tempo se passou.

As pessoas viam o Bobo da Corte carregando aquele bastão e zombavam dele. O Bobo tentava passar o bastão a todos que encontrava, mas ninguém era tão bobo assim.

Um dia o rei ficou doente e o Bobo foi visitá-lo, pois gostava muito dele.
- Pois é, meu amigo. Estou velho e doente; logo vou morrer, disse-lhe o rei.

- Não, meu senhor, o rei nunca morre.
- Como você é bobo, meu amigo. É claro que até o rei morre. É por isso que até hoje você carrega o bastão que lhe dei.

- E para onde o rei vai, depois que morre?
- Não faço a menor idéia, Bobo.

- O senhor sabe que vai morrer, mas não sabe para onde vai?
- É isso mesmo, Bobo.

- Então, meu senhor, com o devido respeito, esse bastão agora é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Outras Postagens

VISITAS DE PAÍSES