sábado, 3 de março de 2012

Vencer o próximo Round

"Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado..." (1 Timóteo 6:12).

"A Era moderna do boxe completa hoje 105 anos. No dia 7 de setembro de 1892, John Lawrence Sullivan e James J. Corbett disputavam pela primeira vez uma luta de boxe válida pela categoria dos pesos pesados, utilizando luvas de cinco onças.

Com a criação das novas regras - o máximo estabelecido era de 25 roundes - e a obrigatoriedade da utilização de luvas, os promotores da época escolheram o campeão John L. Sullivan para enfrentar James J. Corbett.

A luta foi realizada no Pelican Athletic Club, em New Orleans, Louisiana, Estados Unidos. Após 21 roundes, Corbett combinou um jab de esquerda com um direto de direita. Sullivan caiu e ouviu a contagem do juiz John Duffy." (Estado de S. Paulo-07/09/97)

Quando as coisas não iam bem para Corbett, ele usava um lema que ele mesmo criou: "Lute mais um round".

Muitas vezes lamentamos e reclamamos ser a nossa vida apenas de lutas. Mal nos livramos de uma e eis que outra se nos apresenta. O que fazer então?

Se levarmos em conta a quantidade de batalhas em nosso caminho, não teremos forças para enfrentá-las, mas se enchermos nosso coração de fé, olharmos para cima e segurarmos nas mãos de Jesus, então encararemos cada batalha como se fosse a última, confiando que próximo estamos da vitória final. Os que duvidam e desistem jamais chegarão a lugar nenhum. A vitória será sempre dos que crêem e seguem em frente.
Fonte: Ministério para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário